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R E V I S Ã O    D O    T Ó P I C O
Carvalho Postado em - 12/04/2005 : 18:47:28
Alguém saberia me especificar qual a medida limite que um disco pode ter?
Pergunto isso porque ando viajando muito e sempre passo por uma porção de ferro-velhos. Vou passar a parar e xeretar sobre os discos de Alfa, mas precisava saber medidas para não comprar discos ruins.
Se alguém souber das a medidas e estas poderem ser aferidas com um simples paquimêtro, me informem.


Abraços

Zé Carvalho
15   R E S P O S T A S    A N T E R I O R E S    (Mais atual primeiro)
rubim Postado em - 22/10/2007 : 11:41:51
neste endereço eletronico vc encotrara as medidas que busca
http://www.fremax.com/catalogo/catalogo_final.asp
abraço
Rubim
rubim Postado em - 22/10/2007 : 11:34:15
quote:
Originally posted by Carvalho

Alguém saberia me especificar qual a medida limite que um disco pode ter?
Pergunto isso porque ando viajando muito e sempre passo por uma porção de ferro-velhos. Vou passar a parar e xeretar sobre os discos de Alfa, mas precisava saber medidas para não comprar discos ruins.
Se alguém souber das a medidas e estas poderem ser aferidas com um simples paquimêtro, me informem.


Abraços

Zé Carvalho

tuba Postado em - 29/11/2006 : 13:09:28
desculpe a demoraaaa!!

vou perguntar sim e respondo..mas vou adiantando...
o alfao tem 23,5 d torke ok? ja fizemos motores meio bravinhos e o cambio aguenta normal..o q nao aguenta no alfa eh o borrachao q prende o cardã;....

tanto eh q tenho um chevette 2300 ti4..rsrs fucadinho..

motor + cambio d alfa!
hauaha


rdiogo22 Postado em - 02/10/2006 : 13:04:28
deixa se ser mão de vaca e compra uma cx de opala 92!!! foram os "dois barão" mais bem gastos até hj na minha sm!!!!!
Luiz Marcelo Postado em - 02/10/2006 : 12:45:24
Fala sério Romulo!! Me arranja então essa cx de opala 92..caramba!!
Tô achando que vai ser jogar dinheiro fora comprar essa caixa da Alfa.. às relações são bem interessantes mas o torque máximo dela é muito baixo para os 6 canecos...
Abraços,
Luiz Marcelo - SM 84
rdiogo22 Postado em - 02/10/2006 : 10:43:09
o cupim pegando leve!!!! piada da semena! ae marcelo, acho melhor vc comprar a caixa e um aspirador de pó pra pegar todos os pedacinhos dela quando moer haahah!
Luiz Marcelo Postado em - 02/10/2006 : 09:32:57
Newton,

Valeu muito pela resposta, logo preciso pegar leve se for colocar esse câmbio!!!

Grande abraço!!
Luiz Marcelo - SM 84
Newton-Floripa Postado em - 29/09/2006 : 17:43:24
Luiz Marcelo este cabio do Alfa no máximo aquenta 23Kgf que os alfas ti na versão mais forte de dois carburadores geravam 140cv com torque de 19kgf aproximados, ou seja o negocio se vc colcar e não dar tranco ( sair quemando pneu, e não usar pneus de diametro muito largo ) e torcer para ver quanto tempo aguenta.
Luiz Marcelo Postado em - 29/09/2006 : 11:35:04
Prezado Tuba,

Vi na postagem de 31/08/06, que seu pai mexe com Alfas..acho que vc pode me ajudar, se não for incômodo, poderia perguntar a seu pai qual é o torque máximo que um câmbio de uma Alfa Ti4 aguentaria??
A relação de marchas atende totalmente os meus objetivos porém, fico com receio de a mesma não aguentar o torque do 4.1..

Muito grato pela sua ajuda!!

Luiz Marcelo - SM 84 - 521
Tadu Postado em - 29/09/2006 : 09:07:04
Guga

Obrigado pelas informações. Me foi indicado pro J.Bravo um mecanico em Recife que trabalha para o pessoal do Clube do Opala. Irei procurá-lo e darei notícias.
Um abraço e mais uma vez obrigado.
Guga Postado em - 28/09/2006 : 14:46:36
Caro Ricardo,
se o cambio for de mustang v8, provavelmente sera da BorgWarner, os freios, qualquer mecanico que trabalhe com freios, identifica se os dianteiros sao de opala e traseiros sao pinças de brasilia com discos de alfa 2300, quanto ao diferencial blocante, tem que ver a marca e o modelo do diferencial, e para saber como foi blocado é abrindo mesmo...
Tadu Postado em - 27/09/2006 : 22:26:23
Amigos Matildeiros
Boa noite
Permitam-me apresentar-me. Sou Ricardo Regueira, ( o mais recente matildeiro !!)moro no exterior mas atualmente passo uma temporada em Recife, minha terra natal. Meu nickname é Tadu e gostaria de ter orientação sobre este tão admirado automóvel.

Recentemente, -/+ 20 dias, adquiri um 1986 Coupe SM4.1,. Este carro tem caixa de cambio de Mustang de 5 velocidades; diferencial auto-blocante, e quatro freios a disco. Não sei qual é o tipo da caixa de mudança, nem do diferencial e tampouco dos discos. Só sei que no motor tem um carburador DFV. Originalmente o motor era movido a álcool sendo, entretanto, trocado para uso de gasolina. Já mandei fazer uma limpeza e ajuste no carburador e o motor funciona bem, a contento, com algumas pequenas e releváveis falhas.

O que gostaria de saber é se alguém tem o telefone ou endereço de algum Maltideiro em Recife que pudesse olhar o carro e identificar para mim estas peças e me aconselhar.
No aguardo, deixo meus antecipados agradecimentos.
Christian Postado em - 22/09/2006 : 19:14:32
Vou verificar pois, foi sugestão do fabricante, e diz ser só uma liga de ferro melhor, não se trata de mudança de material de pastilhas e discos...

Em todo caso, um piloto de rali, vai conversar com o fabricante e averiguar estes detalhes, assim como liga melhor e mais moderna que a da época...

ROMULOSM85 Postado em - 21/09/2006 : 13:56:22
Christian, normalmente os carros de pista utilização sistemas de freios que trabalham com temperaturas mais altas que os carros de rua, inclusive havendo perca de eficiência quando os discos e pastilhas não estão na condição adequada.
Considerando o uso normal de nossas SM, em cidades onde mal conseguimos andar, com constantes engarrafamentos, o uso de discos com material de pista não seria inadequado? Teríamos eficiência de frenagem, num caso de emergência, com os discos frios?
Christian Postado em - 21/09/2006 : 11:23:23
o fabricante diz que é o mesmo material que faz para os renault de pista, material diferente que utilizam os automóveis de produção da Renault.


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