SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Suspensão
 Motor encostando no capô
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Autor  Tópico Próximo Tópico  

almsouza

25 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  09:43:32  Mostrar Dados do Usuário  Clique para ver o endereço MSN Messenger de almsouza  Responder com Quote
Pessoal,

Troquei o agregado da suspensão pelo do opala 92 e o que ocorreu foi que o motor subiu em relação à posição original, passando a encostar no capô. Verificamos que a posição do coxim do motor foi alterada em relação à anterior, porém após efetuar algumas medidas não acreditamos que a simples inversão do suporte do coxim traga o motor à posição anterior.

Alguém já passou por uma situação parecida?? Pode me dar algumas dicas??

Obrigado e abraços a todos.

André Luis
SM #082 - 1978

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  09:53:40  Mostrar Dados  Responder com Quote
Alooooooo André
Inverta que vão acabar seus problemas.
O motor recuará e descerá, dando o espaço que o capô precisa.
Já que mexeu nisso não se esqueça de conferir as regulagens do caster. Lembro que as medidas não são as do Opala, justamente por este recuo do motor, ok?
No seu caso:
Caster de 0º a 2º
Camber de 0º15' a 0º45'
Convergência de 0º10' a 0º30'

Abraços

Zé Carvalho
Ir para o topo da página

almsouza

25 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  10:05:21  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de almsouza  Responder com Quote
Zé Carvalho,

Tenho algumas outras dúvidas...

Na posição original, com o coxim em bom estado, o cárter estava encostando no agregado. O mecânico disse que o cárter não é original de opala (confere??). Pode-se utilizar o cárter original?? Alguma outra particularidade??

Considerando que peguei o carro igual a um Frankenstein e com as horas trabalhadas, faltam "apenas alguns detalhes" para poder apreciar a máquina...

Obrigado novamente,

André Luis
SM #082 - 1978
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  10:18:51  Mostrar Dados  Responder com Quote
o carter da SM é diferente do Opala, o porão do Opala fica perto do câmbio, e na SM fica no meio do motor.
Essa é uma peça que necessita ser trabalhada, talvez possamos criar uma forma de fabricar novas.
Rômulo

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  11:38:24  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
E' so' fabricar em fibra Ze'.O meu carter ainda e' original de fibra.No encontro em 3 rios conversei com o monerat e ele disse que nao tem segredo em fabricar o carter em fibra que segundo ele foi inclusive ideia dele na e'poca em que estava na fabrica.Abraço a todos Amilton sm82 turbo n.417

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  11:44:41  Mostrar Dados  Responder com Quote
É isso aí.
O carter na verdade é o do Opala com a inversão da bacia.
A inversão é justamente por causa do recuo do motor.
Sairam SMs com carter de fibra e de chapa.
Não tenho certeza, mas vou confirmar se chegaram a sair com carter em alumínio.

Abraços

Zé Carvalho
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 26/10/2004 :  11:53:00  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
Pela conversa que tive com o monerat saiu tambem em aluminio Ze'.Se quiser confirme com ele os anos porque nao me lembro quando ele me disse.Abraços

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

bruno nascimento araujo

403 Postagens

Postado em - 27/10/2004 :  17:26:06  Mostrar Dados  Responder com Quote
Ola amigos

O grande lance do carter de SM, é realmente voces comprarem em um ferro velho um carter de opala, procurar um bom funilieiro (profissional com capacidade de montar criteriosamente peças em chapa metálica)pedir que corte o o reservatório do pescador ao nível da fente do carter e montar um novo bojo para o pescador, onde estende-se nas laterais em aproximadamente 8cm e 7cm de profundidade, é importante ressaltar que o pescador deve ficar á pelo menos 1cm acima do piso do reservatório para nào comprometer a pressão da bomba de óleo.
Estou dizendo isto porque meu carro veio com carter original de fibra e passsou a vazar, a manutenção foi feita (caro) e não resolveu, então optei em fazer um carter de metal.

Abraços

Quem amarelou em ir a Três Rios, perdeu

bruno 80
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 28/10/2004 :  11:45:29  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
Aloooo Bruno.O meu carter ainda nao deu problema graças a Deus.E olha que com a colocaçao da turbina ele teve que ser feito o retorno do oleo da turbina acompanhando o material no caso de fibra.Mudando de assunto o seu retorno foi milagroso como a ida a 3 rios com a santinha dando 9,5 km por litro tendo comando 310' e outras coisitas mais.....Passa essa formula milagrosa para todos no's e nao me venha com aquela conversinha que o que manda e' o pe'.Abraços.Amilton sm 82 turbo n.417.

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 28/10/2004 :  12:18:06  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
O BRUNO!!!

PARA SUA SANTA FAZER 9.5 COM COMANDO E SABE-SE LA MAIS OQUE...VC FOI COM ELA ATÉ A ENTRADA DE 3 RIOS COM ELA EM CIMA DE UM GUINCHO PLATAFORMA

SIM PRQ CONCORDO COM O AMILTON ESTA ESTORIA DE FAZER TANTOS KM LITRO E VEM ME DIZER É SÓ REGULAR O PÉ A Ñ VAMOS COMEÇAR COM AQUELA VELHA COISA...ESTA SANTA EU NUNCA ACELEREI..RSRSE É ASSIM QDO SE ANDA AFINAL O BOM DE NOSSOS CARROS É ACIMA DE 3.500 RPM ...AFINAL ETA SINFONIA LINDA AQUELA..RSRS CLARO AJA GASOLINA...MAS PENSAMOS DE OUTRA FORMA...

QUE SERIA DA PETROBRAS....SEM AS SANTAS..!!!

ABS RODRIGO SM 659/86

P.S: TBM QUERO SABER DA RECEITA!!!

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 28/10/2004 :  13:16:46  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
Ai' Bruno manifeste-se.O Rodrigo tambem nao engoliu esse milagre e pode ter certeza que nimguem vai engolir essa.Quando conversamos no encontro ainda nao tinhamos tomado tantasate' mesmo porque tinhamos que viajar.Como voce vai explicar essa para galera.....Lembra da historia de 1 amigo meu que atropelou uma veia a 220km por hora jogou ela a uns 30 metros de altura e ela so' se levantou limpou a poeira e foi pra casa sem sentir nada...Pois e' explique-se brother se nao fica parecido com a historia desse atropelamento.Abraços a todos.

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

Pietro

65 Postagens

Postado em - 15/07/2013 :  07:28:29  Mostrar Dados  Responder com Quote
quote:
Originally posted by bruno nascimento araujo

Ola amigos

O grande lance do carter de SM, é realmente voces comprarem em um ferro velho um carter de opala, procurar um bom funilieiro (profissional com capacidade de montar criteriosamente peças em chapa metálica)pedir que corte o o reservatório do pescador ao nível da fente do carter e montar um novo bojo para o pescador, onde estende-se nas laterais em aproximadamente 8cm e 7cm de profundidade, é importante ressaltar que o pescador deve ficar á pelo menos 1cm acima do piso do reservatório para nào comprometer a pressão da bomba de óleo.
Estou dizendo isto porque meu carro veio com carter original de fibra e passsou a vazar, a manutenção foi feita (caro) e não resolveu, então optei em fazer um carter de metal.

Abraços

Quem amarelou em ir a Três Rios, perdeu

Bruno, a mudança do pescador está me tirando o sono. O Cárter ficou mais raso na parte sobre a barra de direção, e na parte do dreno com a mesma profundidade, mas não cabe o pescador.
Pensei em cortar, e colocar uma tela no tubo.
Alguém tem uma foto???

Pietro
SM212CZM1979
Ir para o topo da página
   Tópico Próximo Tópico  
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000