SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Freios
 Informações sobre discos
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Próxima página
Autor Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico
Página: de 6

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 12/04/2005 :  18:47:28  Mostrar Dados do Usuário  Responder com Quote
Alguém saberia me especificar qual a medida limite que um disco pode ter?
Pergunto isso porque ando viajando muito e sempre passo por uma porção de ferro-velhos. Vou passar a parar e xeretar sobre os discos de Alfa, mas precisava saber medidas para não comprar discos ruins.
Se alguém souber das a medidas e estas poderem ser aferidas com um simples paquimêtro, me informem.

Abraços

Zé Carvalho

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 12/04/2005 :  19:39:51  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO ZÉ

SE Ñ ESTOU ENGANADO JA VI ESTA MEDIDAMINIMA NO SITE DA FRUM DISCOS...CREIO QUE POR LA OU OUTRO SITE DE DISCOS DE FREIO SEJA POSSIVEL SABER ISSO COM MAIOR CLARESA.

AT RODRIGO SM659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 12/04/2005 :  20:20:43  Mostrar Dados  Responder com Quote
Do site da Varga:
LINHA LEVE > FIAT > DISCO DE FREIO
RESULTADO DA PESQUISA
A. ROMEO TI4 2300 (77/...)
Código Descrição A-min / B / C / D Imagem
RPDI 1570.1 Traseiro Sólido 8,10 / 281,00 / 69,95 / 175,00

A-min = 8,1mm

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 12/04/2005 :  20:24:43  Mostrar Dados  Responder com Quote
Ok, vou sair em campo e tentar arrumar discos melhores.

Abraços

Zé Carvalho
Ir para o topo da página

marcioflap

149 Postagens

Postado em - 12/04/2005 :  20:56:05  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de marcioflap  Responder com Quote
ZÉ,

OK, ESTAREI NO AGUARDO....ANTES DEVO IR ATÉ A MIMOSA PARA VERIFICAR ALGUMA COISA E INFORMAR AO PESSOAL.
ENCONTREI ALGUMAS COISAS QUE NÃO ESTAO EM CONFORMIDADE NO MEU CARRO E AGORA ESTOU DISPOSTO A ORGANIZAR TUDO

ZÉ,
CRIE UM FORUM SOBRE PNEUS TB....RS....RS...VALEU CARA MUITO OBRIGADO

MARCIOFLAP

MarcioFlap
/[ ]====[ ]\
Ir para o topo da página

bruno nascimento araujo

403 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  15:23:27  Mostrar Dados  Responder com Quote
ola amigos

Falando de freios, que luta é a sangria dos freios traseiros das Santas, achei que fosse só com a minha, mas descobri que todas são chatas. A dica é que o carro deve ficar com a sangria aberta durante umas 5 horas para depois realizarmos a sangria.

Abraços

bruno 80
Ir para o topo da página

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  16:24:03  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Zé e Márcio, aqui em Brasília eu e o Rômulo fizemos duas transformações que podem ser usadas para a substituição dos discos do Alfa. O do Rõmulo me parecer ser os do Kadett não tenho certeza, precisaria confirmar com ele. O meu eu coloquei o do Ômega e deu certo só precisando fazer uma solda para a nova posição da pinça que continuou a da Brasília. O materiala ser comprado é só o disco e é necessário torneá-lo para colocar na medida certa.

Cláudio
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  16:42:24  Mostrar Dados  Responder com Quote
Cláudio,
o disco utilizado no meu carro é do Opala 92, não tem que alterar nada na furação ou outra coisa para ele ser colocado no semi-eixo do SM, caso seja necessária a troca é bem simples, basta tirar o disco velho e colocar o novo sem nenhum trabalho a mais.
A peça que se usa do Kadett é a pinça, para isso se faz uma nova placa de suporte em aço maciço (sem soldas) posicionando a pinça com relação ao disco, como esse suporte não se desgasta toda manutenção posterior se resume a troca de peças padrão de mercado sem retrabalhos.

Mas Cláudio, tenho uma duvida, se você continua usando a pinça da Brasília, por que alterar a posição dela em relação ao disco, isso não atrapalha a sangria, já que o furo para saída de ar deixará de ficar no ponto mais alto da pinça, permitindo assim acumulo de bolhas?

Originalmente a pinça fica a 90° com relação a vertical, não deveria continuar assim?

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  16:51:06  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Ói Rômulo, o disco do ômega e menor ou maior, no diâmetro que o do Alfa por isso a mudança. A parte onde fica o freio de mão é do mesmo tamanho. Queria saber se você vendeu aquele engate que tinha na sua santa, caso contrário queria ver se você me vende ele pois preciso puxar a santa amarela e vou utilizar a verde.

Cláudio
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  17:20:37  Mostrar Dados  Responder com Quote
Cláudio,
me corrija se eu estiver errado, mas o que o diâmetro do disco tem haver com a posição da pinça?, o disco é redondo, por ele a pinça pode fica em qualquer posição. O que determina a posição é a própria pinça, ou melhor, o furo de sangria dela, trocar a posição delas pode reter bolhas.
Um exemplo disso são as Ferrari Daytona, na dianteira, as pinças ficam viradas para a parte de trás do carro, e na traseira ficam viradas para frente. Num modelo em escala que eu montei, as pinças eram até iguais, o que determinava o lado da pinça era o pino que representava a sangria.

Ainda tenho o engate, pelo menos acho que tenho, pois ele ficou na oficina, vou confirma e depois te falo.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  17:33:53  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Rômulo serei exagerado em meu exemplo, uma roda de caminhão a pinça fica mais afastada do centro da roda que numa roda menor.
Sacou? Eu não mudei a posição, ou o ângulo onde a pinça é fixada, só alterei a distância em relação ao centro do eixo.
Cláudio
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  18:12:16  Mostrar Dados  Responder com Quote
Cláudio, gostei do exemplo, você alterou apenas a distância da pinça com relação ao centro do eixo, não alterou o anglo da posição dela, quando vi a pinça montada na sua SM amarela ela estava numa posição acima da que tinha na minha SM, por isso supus que você tivesse a recolocado assim.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

marcioflap

149 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  18:19:29  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de marcioflap  Responder com Quote
ROMULO,

ENTÃO O DISCO DO OPALA 92 É IGUAL AO DO ALFA???
ENTENDI QUE ERA APENAS SUBSTITUIR UM PELO OUTRO, CONFIRME???

MÁRCIOFLAP

MarcioFlap
/[ ]====[ ]\
Ir para o topo da página

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  18:24:29  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Negativo Márcio, a parte onde fica o freio de mão é bem mais rasa. Você teria que fazer igual ao Rômulo, eliminar o freio a tambor utilizando a pinça do kadett.
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/04/2005 :  18:29:17  Mostrar Dados  Responder com Quote
Márcio, o disco do Opala não é igual ao do Alfa, o que eu quis dizer é que no meu caso (já uso o disco do Opala) a troca é imediata, não tem que retrabalhar o disco, a adaptação depois de feita não gera mais trabalho que a manutenção de um carro comum.
O sistema do meu carro não é o original, foi feito por mim e pelo meu mecânico, inclusive, no momento ele está trabalho outra SM.
Desculpe se não me expressei bem na outra mensagem.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 15/04/2005 :  20:02:29  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
VOLTEI!!!RSRS

AINDA ESTOU COM PROBLEMA NA NET ....

MAS VOLTANDO AO DITO ASSUNTO FREIO

ROMULO Ñ ESQUEÇA QUE EU ESTOU NO AGUARDO DO ADAPTADOR!!!

ABS RODRIGO SM659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página
Página: de 6 Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico  
Próxima Página
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000