SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Freios
 Informações sobre discos
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Página anterior | Próxima página
Autor Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico
Página: de 6

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 20/04/2005 :  14:22:43  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Olá Rodrigo, o macete é cortar o suporte original e solda-lo mais perto, se não me engano, do centro do eixo sendo necessário gastar a peça.

Cláudio - BSB
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 26/04/2005 :  10:23:36  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, o mecânico terminou mais uma modificação de freio traseiro numa SM, segundo ele foi bem trabalhoso mas o dono ficou satisfeito.
Creio que ele já tem o custo do kit de adaptação, te peso para falar diretamente com ele, fica mais fácil de negociar o preço e chorar descontos, o nome dele é Patrick, o fone 61 xx 361 3772.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 26/04/2005 :  20:29:16  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
OLA ROMULO!!!

CMO DITO AO FONE ANTES...

DENTRO DE UNS DIAS EU LIGO PARA O PATRICK!!!

ABS RODRIGO SM659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 27/04/2005 :  16:47:03  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, a Fremax fabrica em Joinvile os discos traseiros do Opala, eles tem uma loja
virtual no site, tenta obter os discos diretamente com eles, pode ficar mais barato.

http://www.fremax.com

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 28/04/2005 :  14:16:13  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
BLZA ROMULO!!!

PODE DEIXAR QUE EU ENTRO EM CONTATO COM FREMAX...
ABS RODRIGO SM 659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  12:26:59  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO ROMULO TDO BEM!!!

TCHE DESCULPE PELO TEMPO QUE Ñ DEI NOTICIAS ESTAVA EU SEM NET E MTO ATAREFADO.

BEM QTO AO ASSUNTO DITO FREIOS.

CONSEGUI EM SÃO PAULO UM JGO DE DISCOS DE FREIO VENTILADOS..TANTO DIANTEROS COMO TRASEIROS.

E LA O MESMO FABRICANTE TINHA JA PRONTO O SISTEMA PARA SUBSTITUIR OS NOSSOS FREIOS TRASEIROS PELO DISCO DO 92.

OU SEJA CONSEGUI O SISTEMA TDO COMPLETO.

4 DISCOS

2 DIANTEROS E CLARO 2 TRASEIROS
JGO DE PINÇAS TRASEIRAS
E UM PAR DE ADAPTADOR PARA O DIFERENCIAL TRASEIRO.

TENDO EM VISTA QUE ELE JA TINHA MANDADO E FEITO TBM PARA ALGUMAS SMs.

POR ISSO ACABEI Ñ LIGANDO PARA SEU MECANICO POIS O KIT DELE ACABOU SAINDO BEM MAIS EM CONTA R$....PRINCIPALMENTE NA PEÇA DE ADAPTAÇÃO DOS DISCOS, CLARO ISSO É ATÉ NORMAL POIS SEU MECANICO IRRIA FAZER ALGO COM POUCA PRODUÇÃO E ISTO ACABA SUBINDO O CUSTO DA PEÇA NORMAL.

MAS DESDE JA AGRADEÇO PELA FORÇA DO AMIGO.

ABS RODRIGO SM 659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  13:45:14  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, segundo o catalogo eletrônico de peças da GM, nos Opalas 92 só tinham freio a disco na traseira os carros com diferencial Braseixos, e até agora todas as SM que eu tive oportunidade de examinar têm diferencial Dana, não sei se isso impede a instalação do sistema original do 92.
A pessoa que te vendou o kit te deu o número de algum cliente dono de SM que instalou o sistema dele, fale a pena ligar para os Matildeiros que usam o sistema dele para ver se funciona mesmo. E também conferir se ele já vez mesmo esses tipo de serviço num SM, ou se falou que fez por similaridade.
O kit que você comprou vem com o cabo de freio de mão novo e o jogo de encostos para regular a folga dos semi-eixos?

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  14:01:12  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO ROMULO

O KIT TBM TEM CABO DO FREIO DE MÃO POREM A PRINCIPIO Ñ IRREI PEGAR POIS QUERO VER CMO FICA A INSTALAÇÃO...QTO A PEÇA DE ADAPTAÇÃO CUJO VC COMENTOU ELE ME MANDA A PRO DIFERENCIAL DANA...NO CASO O KIT QUE EU COMPREI É PRA NOSSO TIPO DE DIFERENCIAL...OU SEJA QUEM AINDA TEM ATÉ MESMO O FREIO A TAMBOR NA TRASEIRA.

ABS RODRIGO SM659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  15:08:01  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, mas o kit foi feito para o diferencial Dana encurtado em a Santa Matilde adaptava nos seus carros ou para o diferencial Dana padrão (com freio a tambor) que a GM usava???
Quando a SM montava o freio a disco do Alfa Romeu no diferencial Dana do Opala, para o disco e pinça caberem entre a ponta do semi-eixo e a ponta do diferencial, o tubo o diferencial era encurtado, isso já foi medido por um mecânico daqui do DF, mas não me lembro de quantos milímetros é a diferença, ou seja um kit feito para Opala com freio a tambor poderá não vai servir num SM

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  15:31:51  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO ROMULO....

IRREI RESPONDER ISTO ENTRE SERVIR OU Ñ DENTRO DE 15DD...É O TEMPO ENTRE VIR O KIT E EU TER O TEMPO DE MANDAR A SANTA AO MECANICO.

MAS PELAS INFORMAÇÕES PASSADAS SERVE CERTO , CLARO ISSO DITO PELO RESPONSAVEL DE FABRICAÇÃO DO KIT.

POR TAL...RSRSRS VAMOS VER SE VAI DAR CERTO....

ABS RODRIGO SM 659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 13/05/2005 :  16:18:02  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, espero que o kit sirva, é sempre bom conhecer uma abordagem diferente do problema, as vezes o kit dele tem soluções melhores do que as nossas, depois me passa detalhes de como ficou, se for o caso faço uma revisão no meu carro, apesar do meu freio ser bem melhor do que o original não custa nada melhora-lo mais ainda.
A dica que te dou quando da montagem do freio é verificar se o disco fica centralizado no rasgo da pinça, e se a folga do semi-eixo não faz o disco tocar na pinça.
Qual a pinça que vem no kit, do Opala ou do Kadett?

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 14/05/2005 :  10:34:47  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ROMULO

QTO A PINÇA QUE VEM NO KIT É A DO KADET....E QDO FICAR PRONTO MANDO UM ALO PARA VC OK

ABS RODRIGO SM 659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

PAULO RICARDO NUNES

5 Postagens

Postado em - 15/05/2005 :  19:51:02  Mostrar Dados  Responder com Quote
OI!Caro amigo Rodrigo Boss!Você mal entende de cabelo que dira de freio!!!ahahahahahahaha to de volta no bate papo !O cristian tá aqui em casa e me obrigou a entra (a preguiça era muito e a internete uma tarataruga)Mas tudo bem o meu mecanico ofereceu o freio do omega trazeiro e disse que cabe!!!!!!Será!!!A SM ta na pintura e falta pouco cada dia que vou na oficina fico assimmais tudo bem só quero saber porque um disco trazeiro está trincado e tenho que trocar ou !!!!!Bem o interior já tava otimo só os bancos dianteiros e o console e painel que fiz novo.As 5 rodas só pintar e polir as bordas beleza .O pior vai ser montar o painel, vidros eletricos parabrisa e os chicotes fiuzinhos aqui ali .O motor já ta 0K a alcool original(corri muito por causa do carter que ex colocou fora achando que era do opala)o Fabiano conseguiu um e mandou recortar p SM. Nomas tudo bem !!Um abraço qual quer palpite mande opinião!!A cor vai ser prata (bora 2001)Fui

PRNUNES
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 16/05/2005 :  09:15:38  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rodrigo, também uso as pinças do Kadett/Monza, elas são menos complicadas de achar pois foram utilizadas de 92 a 96, existindo inclusive no mercado pastilhas esportivas mais macias que servem nelas.
Mas existe um dilema na escolha dessas pinças, se por lado as do Kadett são mais “encontráveis”, as do Opala tem o embolo de diâmetro maior, ou seja com a mesma pressão no fluido as pastilhas seguram o disco com mais força, contudo maior força de frenagem na traseira pode ser ruim, já que as rodas travariam mais facilmente.
Com as pinças do Kadett, meu carro para equilibrado, mesmo sem usar a válvula reguladora, e os quadro discos estão com o desgaste uniforme, o que pode indicar homogeneidade na força das freiadas.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

sm4100_2000

130 Postagens

Postado em - 16/05/2005 :  09:22:31  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de sm4100_2000  Responder com Quote
Olá todo mundo. Paulo Ricardo, eu coloquei o disco traseiro do Ômega na minha santa amarela e tive que mudar a posição da pinça, chegando ela mais próxima do eixo pois o disco do Alfa tem o diâmetro externo maior. Verei se tiro fotos do sistema que fiz e encaminho para o Zé colocar na HP. Abraços.

Cláudio - BSB
Ir para o topo da página
Página: de 6 Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico  
Página anterior | Próxima Página
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000