SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Freios
 Informações sobre discos
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Página anterior | Próxima página
Autor Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico
Página: de 6

jonas

92 Postagens

Postado em - 06/08/2005 :  00:31:50  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rômulo,
Gostaria bastante, creio que o Cláudio passe por aqui (sábado) para visitarmos a SM/79 dele. Rômulo uma vez liguei para o Patrick ele foi super legal comigo, mais o preço da mão-de-obra
O sistema de freio da sua SM foi elaborado por ele???
É composto por disco opala 92 e pinça Monza/Kadet???
O diferencial já esta fora da SM/81 e falta o suporte, teria como verificar se o Patrick tem o molde, dependendo do R$ quem sabe poderiamos montar nossos próprios KITS...
Agradeço a atenção,
Jonas S. Camargo
Ir para o topo da página

jonas

92 Postagens

Postado em - 11/08/2005 :  00:43:31  Mostrar Dados  Responder com Quote
Suporte da pinça = mosca branca com olhos azuis.
Estou comprando um ALL STAR pelo menos na propaganda o carro para.

Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 11/08/2005 :  09:57:14  Mostrar Dados  Responder com Quote
Jonas, desculpe a demora em responder, li sua mensagem, mas deixei para responder com calma posteriormente e acabei esquecendo.
O projeto para usar a pinça do Kadett com disco do Opala é meu e do Patrick, observamos que vários Jeeps usam pinças do Kadett com o disco dianteiro sendo colocado na traseira, no caso da SM dispomos dos discos traseiros do Opala 92.
O projeto custou caro em material e mão de obra, gastamos para fazer protótipos e ensaios, a peça foi simulada num programa numérico da UnB para testarmos os esforços, após finalizarmos a fase de projeto passei todos os dados para o Patrick, dando a ele total exclusividade sobre o tema, apenas indico o nome dele para quem quer melhorar o freio de sua SM, então entendo que ele não queira simplesmente liberar o projeto em forma de molde, pois esse é o ganha pão dele, não apenas um hobby como é para mim.
O kit feito pelo Patrick não é barato, mas não creio que outra pessoa conseguiria fazer mais barato, 90% do custo é de material (aço de alta resistência, parafusos...) e de mão de obra externa especializada (corte a lazer das peças entre outras coisas).
Alem de tudo isso o kit não é de prateleira, não é uma coisa do tipo monte você mesmo, como moveis de plástico, cada SM tem suas particularidades e variações de fabricação, como por exemplo à folga axial do semi-eixo, que traz a necessidade ajustes mais finos, inclusive com a fabricação personalizada de peças.
Mas existe outra fonte de peças, o Rodrigo comprou um kit de uma pessoa lá de São Paulo, inclusive nos mandou para uma mensagem com o fone do fornecedor.

“ROGERIO FONE 12. 3944 1440

OU VEJA ESTE LINK

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=27841156

Tenta falar com o Rogério, talvez ele te mande o molde ou as peças dele sejam mais baratas.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

jonas

92 Postagens

Postado em - 13/08/2005 :  01:59:59  Mostrar Dados  Responder com Quote
Rômulo, valeu pela informação o molde eu já elaborei e o torneiro essa próxima semana deve me entregar a peça pronta (cavaletes).
A respeito do Rogério Fanta já entrei em contato com ele 2 vezes.

Rômulo não vejo a hora de colocar a minha Sanguinolenta (SM vermelha), para passear.
Estou na dúvida dos amortecedores traseiros, qual vc indicaria...

Valeu pela atenção,

Jonas Santiago
Ir para o topo da página

JasonSM86

74 Postagens

Postado em - 14/08/2005 :  21:29:56  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de JasonSM86  Enviar para JasonSM86 uma mensagem ICQ  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de JasonSM86  Responder com Quote
Gostaria de saber se alguem ja usou esse kit do freio traseiro do Rogerio? me parece que serve no nosso caso mas meu conhecimento infelizmente é limitado nesse caso.

abraço
Jason SM 86
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 15/08/2005 :  09:38:34  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO JASON

MINHA SM ESTA INDO DAR MAIS UMA PARADINHA NO ESTALEIRO...PARA TROCAR TDO SISTEMA DE FREIO E A CAIXA DE MARCHAS...IRREI COLOCAR A 5 MARCHAS...ALEM DE OUTRAS MELHORIAS.

POR TAL QDO FCAR PRONTO MANDO UM GRITO AVISANDO CMO FICOU..

ABS BOSS SM 659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 15/08/2005 :  10:22:55  Mostrar Dados  Responder com Quote
Caro Jonas,
Infelizmente não posso te ajudar com os amortecedores, não conheço o assunto de modo a te indicar algo.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página

jonas

92 Postagens

Postado em - 16/08/2005 :  00:43:49  Mostrar Dados  Responder com Quote
Ok caro Rômulo.

JASON o Fanta fabricou os cavaletes para Flávio Gallioto do RS, também estou curioso para saber o final da novela.

Kd vc Flávio para dar depoimento sobre o KIT...

Abraços,

Jonas Santiago
Brasília SM/81
Ir para o topo da página

rdiogo22

397 Postagens

Postado em - 25/11/2005 :  16:51:33  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de rdiogo22  Responder com Quote
alow rodrigo, como ficou a adaptação de freio traseiro que vc comprou no mercado livre?? serve na sm ou não?????

Rômulo Pereira Diogo
sm320/80 "mentex"
sm589/85 "pomarola"
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 25/11/2005 :  17:23:53  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO RÔMULO!!

QTO A INSTALAÇÃO DOS DISCOS OU MELHOR O KIT TDO NOVO DA SM POIS COMPREI TDO NOVO TDAS PINÇAS DISCOS FLEXIVEIS,SERVO FREIO ETC ETC...ESTA OTIMA POIS ONDE ESTA NÃO GASTA!!!HEHEHEHE TA NO PORTA MALA DA SM AINDA Ñ INSTALEI DE RELAXADO!!!

MAS ASSIM QUE FIZER AVISO...A PRINCIPIO ESTA DTO OK FALTA SÓ TROCA!!!

ABS RODRIGO SM 659/86

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

Christian

494 Postagens

Postado em - 19/04/2006 :  09:33:34  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de Christian  Responder com Quote
Esta talvez seja para o Candango- "Alguém sabe o número da FIAT para o disco traseiro da Alfa Romeo, o mesmo que usamos nas SM?"

E ainda "Alguém tem um coletor e uma Weber 446 em bom estado, para me doar?

Já ouviram sobre agulha com ponta de borracha para os carburadores Weber 446, estou querendo trocar...

Ir para o topo da página

BIGRED89

129 Postagens

Postado em - 20/04/2006 :  12:36:04  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de BIGRED89  Responder com Quote
Christian, dá uma ligada na Só Alfa em BH (31)3332-2000 ou na MCar em Campinas (não sei o número - procure no Google) que eles tem estes discos. Ano passado comprei todo o sistema de freio traseiro e de mão da Alfa 2300 para minha SM. Comprei na Só Alfa por R$160,00, mas você tem que ir pessoalmente porque eles são muito malandros e comprar pelo telefone você só vai receber (se receber) lixo. E não adianta reclamar nos Procons da vida ou qualquer outro meio porque eles não estão nem aí. Fiquei a parte da manhã toda esperando e acompanhando a retirada das peças e ainda faltou uma cruzeta, mas que por sorte é muito semelhante à da roda do Fusca e deu pra adaptar com um torneiro.

Andre BigRed89
Ir para o topo da página

Christian

494 Postagens

Postado em - 27/04/2006 :  09:46:52  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de Christian  Responder com Quote
Obrigado,

Mas como estou em Florianópolis, inviabiliza a compra, a não ser que alguém em BH compre, e me remeta os discos...

Christian
Ir para o topo da página

Christian

494 Postagens

Postado em - 08/06/2006 :  17:19:46  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de Christian  Responder com Quote
Estou mandando reproduzir os discos trazeiros de Alfa das nossas Santas, em material de primeira linha, que usam nas pistas de corridas Brasileiras...

Vou resolver Meu problema sem adaptações

Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 08/06/2006 :  18:58:44  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ORGANIZAÇÕES...TABAJARA!!!

ALO CHRISTIAN

ESPERO QUE CONSIGA FAZER ISSO SE FIZER E FICAR BOM CREIO QUE VC VENDE UNS 800 PARES DESTES LOGO LOGO..HEHEHE

ABS RODRIGO

SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página
Página: de 6 Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico  
Página anterior | Próxima Página
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000