SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Freios
 Acabou o problema do freio de mão
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Próxima página
Autor Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico
Página: de 2

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 07/05/2005 :  23:30:56  Mostrar Dados do Usuário  Responder com Quote
Seu freio de mão é uma droga???
Seus pobremas acabaraummmmmmmm

http://www.smclube.com.br/dicas.asp

Abraços

Zé Carvalho

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 08/05/2005 :  13:48:43  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
ALO ZÉ!!!

EIS UMA DUVIDA...VC TEM OU SABE QUAL LONA DE FREIO POSSO USAR NA SAPATA...CREIO QUE ESTE PROBLEMA A MAIORIA QUE PENSA EM MELHORAR IRA ENFRENTAR...

APESAR DE EU RESOLVER TROCAR O SISTEMA DE FREIO TRASEIRO....QUEM DEIXAR O ANTIGO Ñ TEM UMA LONA CERTA PARA COLOCAR NO LUGAR DA VELHA...NO MEU CASO TIVE QUE MANDAR FAZER UM OPAR DE LONAS DE FREIO.

ABS RODRIGO SM659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 08/05/2005 :  17:18:49  Mostrar Dados  Responder com Quote
Vou checar, Rodrigo.

Abraço

Zé Carvalho
Ir para o topo da página

monteiro

120 Postagens

Postado em - 09/05/2005 :  23:29:45  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de monteiro  Responder com Quote
Rodrigo,

Na minha, eu usei lona de uno, pois ela é bem grossa e o raio é muito próximo do ideal, assim mesmo eu aproveitei o fato da espessura da lona ser grande e mandei um torneiro mecanico igualar as lonas ao tambor usinando um pouco, na verdade ele tira muito pouco material das lonas e elas já casam perfeitamente com o tambor.

Depois de começar a usar, regule o freio de mão pela catraca do tambor(tem que acessar esta catraca atravéz do furo na face do tambor) e faça um primeiro ajuste depois de usar o freio de mão umas 20 vezes, e um segundo ajuste depois de usar o freio de mão mais outras 20 vezes, você vai ver que o carro trava na ladeira, não precisa nem esquentar a cabeça deixando o peso do carro sobre uma marcha engatada (que aliás é muito prejudicial ao eixo primario do cambio)
Funcionou na minha, mas acredito que existem outras lonas que também podem ser usadas, o mais certo é levar a lona original e o tambor(disco) numa loja especializada em freios, ai você pode medir quantas quiser e achar uma que resolva este inconveniente.
Ir para o topo da página

Carvalho

1588 Postagens

Postado em - 11/05/2005 :  15:17:46  Mostrar Dados  Responder com Quote
Tá respondido Rodrigo.

Abraços

Zé Carvalho
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 06/07/2005 :  17:02:03  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
concordo com o que o Rodrigo falou no topico floripa2005

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

BIGRED89

129 Postagens

Postado em - 16/01/2006 :  23:33:27  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de BIGRED89  Responder com Quote
A minha como de freio de mão só tinha a alavanca e nada mais, comprei todo o sistema (cabos, patins, lonas, espelhos dos discos etc etc) na SóAlfa em BH (tel (31)3332-2000 e http://www.soalfa.cjb.net/) de uma 2300 ano 1986. Preço; R$160,00. Só não veio os discos de freio porque os da minha estão bons. Três dias para instalar e ajustar e agora está muito bom. Parando em ladeira sem engatar também. Nada como o original...

Andre BigRed89
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 17/01/2006 :  08:40:27  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
BOA DICA ANDRÈ
POR ISSO QUE FALO QUE SEU CARRO NAO TINHA DONO E AGORA TEM.AQUELE GORDAO(ROBERTO) NEM NUNCA APARECEU AQUI.DEPOIS TEREI DE PEGAR ESSE ESQUEMA COM VOCE PORQUE MEU FREIO DE MAO QUE FUNCIONA È SÒ A MINHA MUIÈ,O DO CARRO TA DO JEITO QUE SAIU DE FABRICA MAS COM A DEFICIENCIA QUE JA FOI COMENTADO AQUI NO FORUM.
ABRAÇO A TODOS

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

JasonSM86

74 Postagens

Postado em - 17/01/2006 :  11:43:37  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de JasonSM86  Enviar para JasonSM86 uma mensagem ICQ  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de JasonSM86  Responder com Quote
Ola amigos

Coloquei um diferencial de maverick na minha sm com freios a discos do astra, alguem sabe se é semelhante ao opala ou omega? se é eficiente? comprei pronto com esse sistema ja pois meu carda e cruzeta originais nao aguentavam o motor.

grato
Jason Duani Vargas
Ir para o topo da página

Wolff

115 Postagens

Postado em - 03/02/2006 :  20:11:19  Mostrar Dados  Responder com Quote
Pessoal,
Estou colocando as pincas traseiras de audi, com o cabo do freio de mao do monza.
Depois de pronto darei a opiniao final.
Abracos,
Wolff
Ir para o topo da página

JasonSM86

74 Postagens

Postado em - 06/02/2006 :  15:12:21  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de JasonSM86  Enviar para JasonSM86 uma mensagem ICQ  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de JasonSM86  Responder com Quote
Ola pessoal
no meu carro foi adaptado um diferencial de maverick blocado relação 3,07, com freios a disco do astras e pinça do golf, as a pinça do astra encostava na caixa interna de rodas, uso rodas aro 18 e pnus 255/45 mas dica alto a traseira de foram que vou ter q abrir a a borda da caixa de roda traseira como a do leandro que tem 970hp e usa pneus michey tompson, alguem sabe q pneu o pirro usa na dele?? ela é aro 18 tbm e gostaria de saber se ele mexeu na caixa de roda traseira??

grato
Jason D. Vargas
Ir para o topo da página

RODRIGO BOSS

915 Postagens

Postado em - 06/02/2006 :  15:20:28  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de RODRIGO BOSS  Responder com Quote
QTO AO FREIO DE MÃO OUTRA DICA!!!

UM TIJOLO OU UMA BOA PEDRA TAMANHO DE UNS 5KG...HEHEHE

DE FACIL INSTALAÇÃO VC PARA A SM E DESCE CORRENDO DELA E COLOCA EM BAIXO DE UMAS DAS RODAS...SIMPLES E DE FACIL INSTALAÇÃO!!!HEHEHE

ABS RODRIGO SM 659/86

RODRIGO BOSS SM 659/86 CONVER.
SMA COUPE 871/86
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 06/02/2006 :  15:49:29  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
RODRIGO

SIMPLES DE FACIL INSTALAÇAO,E O QUE È MELHOR QUE VOCE SE ESQUECEU.
BARATO

ABRAÇO A TODOS

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

amiltonsm82

1009 Postagens

Postado em - 06/02/2006 :  15:52:37  Mostrar Dados  Visitar a Homepage de amiltonsm82  Enviar para amiltonsm82 uma mensagem Yahoo!  Responder com Quote
AGORA,FALANDO SERIO....
ESSE NEGOCIO DE RODA ARO 18 TA ME INTERESSANDO TAMBEM.SE ALGUEM POR AQUI TIVER E QUIZER SE DESFAZER POR UMA PEXINXA,SOU CANDIDATO DE PREFERENCIA JA COM OS PNEUS E ADAPTAÇOES QUE SEJAM NECESSARIAS PARA FICAREM BOAS EM NOSSOS CARROS.

ABRAÇO A TODOS

Amilton sm82 NUMERO 417
Ir para o topo da página

moica

25 Postagens

Postado em - 15/12/2006 :  11:19:37  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de moica  Responder com Quote
Meu freio de mao quando comprei o carro nem tinha,entao comprei na so alfa tudo que eu precisava,fui totalmente engando,as pecas eram velhas,os discos nem passe deu,eh ainda mais faltaram pecas para montagem do freio traseiro com o freio de mao,entao usou tudo do diplomata 92,sendo tudo novo,eh coloquei deu super certo,eh o freio de mao esta perfeito,eu nao recomendo so alfa a nao ser se vc for pessoalmente comprar.isso galera
Ir para o topo da página

BIGRED89

129 Postagens

Postado em - 15/12/2006 :  12:15:10  Mostrar Dados  Clicar par ver o endereço MSN Messenger de BIGRED89  Responder com Quote
Moica, os meus também comprei na SóAlfa em BH. O Cacá (Antônio Carlos) fez pra mim por R$170,00 tudo há cerca de ano e pouco. Achei justo. Como moro no interior, liguei e combinei de ir pegar, porque tinham que tirar das 2300 que estão em desmanche lá. Quando cheguei vi que só tinha porqueira. Reclamei e aí retiramos de uma 2300 85 que estava tudo novinho. O duro foi ficar 02 horas em pé esperando. Vacilei e acabei deixando os discos de freio por lá, porque os meus estão novos. Vacilo total de que me arrependo profundamente. Mas lá o negócio é esse: tem que ficar em cima e ir pessoalmente. Não se trata de desonestidade, mas assim que você compra, eles mandam os mecânicos retirarem as peças das Alfas sucateadas e ele tiram de qualquer jeito sem conferir para enviar rapidamente para o cliente. Só que nessa você acaba recebendo lixo. Mas ligue e reclame que o Henrique ou o Hermam trocam pra você. Agora se aprece porque lá só tem mais 4 e 1/2 2300 no desmanche. Achei interessante lá os diferenciais de 2300. São extremamente brutos. Parecem de caminhão e segundo o Henrique é melhor que Maverick ou Dodge. O problema é que a relação é 4,87, ou seja, com ele sua Santa pode até acelerar de 0-100 em 5 segundos, porém não passa de 120 de final...

Andre BigRed89
Ir para o topo da página
Página: de 2 Tópico Anterior Tópico Próximo Tópico  
Próxima Página
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000