SM Clube
SM Clube
Início | Seus Dados | Registrar | Tópicos Ativos | Usuários | Pesquisa | FAQ
Usuário:
Senha:
Salvar Senha
Esqueceu sua Senha?

Todos os Foruns
 Dicas
 Freios
 Bomba auxiliar do sistema traseiro de freio
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Autor Tópico Anterior Tópico   

gadelha

9 Postagens

Postado em - 10/01/2006 :  22:48:50  Mostrar Dados do Usuário  Responder com Quote

Alguém poderia me informar se o sistema traseiro de freio do Sta Matilde 1981 é o do Opala, pois não consigo encontrar a bomba auxiliar do freio traseiro. Aquela que tem antes das pinças dos discos. Levei a peça numa Autorizada Chevrolet e o vendedor disse que não sabia qual tipo de carro a utilizava. Ela é da marca ATE e, acredito que estava instalada no meu carro desde que o comprei de 2ª mão em 1987. Ela é similar, inclusive, entrada e saída de óleo e dos parafusos de fixação iguais a do FIAT Uno, ATE, Ref.5370. A diferença entre as duas é que a do meu carro é lacrada no lado onde a do Fiat tem um sistema de acionamento por pressão, tipo pedal ou cabo de acionamento.
Desde já, agradeço a dica. Gadelha

ROMULOSM85

567 Postagens

Postado em - 11/01/2006 :  10:20:20  Mostrar Dados  Responder com Quote
Caro Gadelha, na minha SM 85 eu já troquei completamente o sistema de freio, e não observei a existência de qualquer mecanismo do tipo bomba auxiliar.
No sistema original da minha saia uma tubulação que passava por uma válvula reguladora de pressão, seguindo por um tubo metálico único até o flexível traseiro, que se liga a um T, seguindo por tubos metálicos simples até as pinças, se conectando diretamente a elas.
A válvula reguladora era da F1000, que possuia regulagem para a pressão de corte, hoje em dia a pressão de corte é fixa para cada modelo de carro.
Tenta consultar o catalogo eletrônico do site da Varga, talvez ache algo por lá.

Rômulo SM 85
São Paulo - SP
Ir para o topo da página
  Tópico Anterior Tópico   
 Novo Tópico  Responder ao Tópico
 Auxílio à Impressão
Ir para:
SM Clube © 3Wart Ir para o topo da página
Snitz Forums 2000